O que é tristeza?

Filósofos, ah filósofos, no dia que vocês descobrirem o significado da TRISTEZA, por favor, contem publicamente.
Ontem eu passei o dia inteiro TRISTE, (pergunta: por quê?), porque eu não conseguia encontrar um sentido pra vida, mesmo que ela tivesse.
Quero um significado pra TRISTEZA, quero que falem se ela é boa ou se ela é ruim para o homem, vamos, respostas. O homem não tem outro sentimento mais extranho do que a TRISTEZA. Volto a perguntar, o que é a TRISTEZA?
Mas hoje eu já estou alegre, por que descobri que a TRISTEZA não é eterna, ela é passageira, um dia ela vem, um dia ela vai embora, e esse é o "bom" dela.
Vi num 'blog' que tudo passa, inclusive a TRISTEZA (graças a Deus), mas do mesmo jeito que a TRISTEZA passa, a alegria passa, o medo passa, o tempo passa. E é graças a ele que os sentimentos se desfazem (alguns infelismente).

4 comentários:

Unknown disse...

Significado para tristeza? Ah...Isso não existe, é o mesmo que tentar descobrir o sentido da vida, não acha?!

http://maynabuco.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei muito da parte que tudo passa, ate os sentimentos, eu tenho uma teoria que todo mundo que escreve, seja o que for, escreve muito melhor em dias de tristezas, parece que nesses dias a qualidade aumenta, pelo menos eu acho

Thiago Agom disse...

Um bom som seria Tempestasde de Legião Urbana.

A origem da tristeza : " Vem de repente um anjo triste perto de mim ". Renato russo talvez tenha descobrido.

Evelyn Abranches disse...

bom o significado de tristeza???
eu tbm quero saber!! a semana inteira triste!! é assim q eu to... quando eu fui pra escola até me perguntaram pq e num tava falando com ningueim... tipo agora eu estou aki!! sem nada pra fazer apenas tentar axar uma solução pra parar de xorar tamto assim!!
agora se alguem poder responder essa pergunta por favo responda!!
O SIGNIFICADO DE TRISTEZA???