Seu diagnóstico na Escola


Nós sabemos que a escola é o lugar onde nós aprendemos de tudo, desde o "ABC", até a convivermos com pessoas que diferentes tipos e classes sociais.
Mas, o que na verdade nós sentimos de fato pela escola? Uns dizem que é amor, outros ódio, mas nada definido.
Vocês sabiam que nós podemos sentir os dois? É, sim, agente pode e vou explicar como:

Chegou o primeiro dia de aula, todo mundo voltando das férias, com uma verdadeira 'saudade' pela escola que não se pode explicar. Vão se passando os dias e você continua gostando de acordar cedo ou de sair no sol quente do meio dia, ou até mesmo pegando o sereno da noite pra ir pra escola.

Então se passa a primeira unidade e chega a segunda, e você já começa a ficar meio que desanimado, não quer num dia, mas no outro já quer e por aí vai...

Chega a terceira unidade, você está louco pra que chegue logo a quarta pra acabar o ano logo de vez e você sair da escola que início do ano você estava adorando. Os dias parecem anos, você não aguenta mais olhar pra cara daquela professora chata, que no início do ano você amava (rs).

Então vem a tão esperada quarta unidade. Você fica elétrico, os dias que já pareciam anos, agora parecem décadas e você fica mal-humorado, mandando todo mundo se catar. Você conta os dias no calendário pro ultimo dia de aula. E quanto mais você conta mais os dias se arrastam. Fica de cabelo em pé só de saber que tem que ir pra escola. Outros, desistem. Não aguentam a pressão que é esperar o último dia de aula.

Mas aí o tão esperado último dia de aula chega. Agora você fica tão feliz, mas tão feliz, que quer pular, dar gritos, por que você sabe que agora você não tem mais compromissos nem com aulas nem com professores, muito menos com a escola em si.

Depois deste diagnóstico de sua vida na escola...Ah, já digitei demais meus dedos doem...
Agora e a vez de vocês digitarem o que acharam...

PS: O desenho da escola não foi de minha autoria (rs!).

7 comentários:

Carlos Macêdo disse...

O primeiro dia de aula era o melhor!!!

=D

http://fliperama-underground.blogspot.com/

Unknown disse...

COncordo plenamente com vc.bom,eu gosto da escola,e tdu,mas qndo é mt sobrecarregado,eu n vejo a hr de terminar.Ir pra escola é legal,e da pra encarar numa boa o ano todo,qndo se é legal tp,os professores n sao implicantes,vc se da bem com qse td mundo ( nem td é perfeito neh ;) ) ... dae acho legal sim,e qndo acaba as aulas da gostniho de qro mais e da saudade durante um mes e pouco.Seja do diretor,da carteira,das professoras...mas q me bate uma saudaaaaaade...isso dá !

abraço.e comenta no meu tbm :P

Unknown disse...

aula é muito chato, hauh e ainda tenho mais 4 de facul.

;D
Blog JC digital

Anônimo disse...

Voce falou todos os lados da escola, o primeiro dia é algo inesquecivel, é algo otimo claro, mas que quando chega trabalhos provas e etc é algo muito estressante. Mas tambem serve de aprendizado para os futuros estresses da vida adulta. Hoje sinto uma falta grande da minha escola, na epoca achava dificil e hoje vejo que universidade é algo muito mais dificil.
Aprender sempre é bom

Anônimo disse...

REalmente a escola é um lugar inesquecível, nossa!! Primeiro dia de aula então, maravilhoso demais!!
Imagine qndo vc chegar na facul, é o melhor lugar do mundo, a melhor fase da vida!!!
Um abração!!

Sú Martins

Anônimo disse...

pois é.O único dia em que fiu feliz da vida para a escola,foi no meu primeiro dia de aula da primeira série!

ScullyMulder disse...

Isso q vc relatou ocorre na escola, na universidade, ou em tudo qt é coisa q façamos por obrigação. Eu como professora sinto isso ns alunos. No início do ano é uma euforia enorme. Os meses vão se passando e o Ânimo tb. Mas o interessante é q qd encontro alguns de meus ex-alunos q já terminaram o ensino médio, eles dizem q sentem falta daquela rotina de escola. ;)