Voluntários Unidos...


O dia global do voluntariado jovem está chegando, e como sou voluntário, resolvi falar desse dia hoje. Há mais ou menos um mês, descobri o que é ser voluntário na íntegra. Antes eu só sabia que era trabalhar de graça, mas eu me tornei pra ter a experiência e saber como é.
Ser voluntário é mais que só trabalhar de graça, é ajudar pessoas necessitadas de conhecimento, de uma roupa, ou até mesmo de uma palavra amiga.
Estou sempre me confrontando, aqui onde sou voluntário, com esse tipo de situação. "Voluntario" num infocentro aqui do meu bairro. Meu bairro é carente e sempre vejo meninos sujos, sem uma sandália e ouros até têm, mas não têm o conhecimento básico da informática.
Como eu falei no início do texto, eu sempre passo conhecimento pra eles, sempre estou ajudando de uma forma que vai servir pra toda a vida deles no futuro, que é a área de informática.
Eu me sinto muito bem ajudando aqui no Infocentro, e semprequero mais.

0 comentários: